sexta-feira, 20 de maio de 2011

Help!



Ora bem, estive a analisar como funcionava o carimbo da Essence e tudo muito bem até usar o raspador. Borrei tudo! Após várias tentativas lá consegui fazer o carimbo, mas não é tão fácil como eu pensava e parece-me que é por o raspador ser de metal. Já ouvi que havia uns de plástico que seriam melhores... Alguém me poderá dar umas dicas?

Já agora, alguém vende placas? Vejo por aí unhas tão giras...

13 comentários:

ximiusa disse...

se for o prob do raspador... usa um cartao de plastico tipo multibanco.
eu essas nka tive,
tenho do chines e uma konad.
mas tb n desistas já, que a malta so mostra o sucesso, até lá há mto fracasso!
BOA SORTE!

Sweet Pink disse...

Ximiusa: Obrigada pela dica! Eu não desisto! Lol. Deve ser uma questão de jeito... Mas de facto com raspador de plástico deve funcionar melhor!

ximiusa disse...

borrar nao é problema
tu raspas para eliminar o excesso de verniz e poder carimbar.
desde que fique verniz suficiente para fixar no carimbo tudo bem.
depois limpas a placa no stress.
AH e testa tambem difs vernizes pk aí tb pode estar a diferença.
So nao faças como eu que esqueci de tirar o plastico AHAHAHA

Sweet Pink disse...

Ah ah ah! Essa parte do plástico ainda consegui descobrir! Lol. O problema é mesmo que ao borrar, borra também na unha mas penso que com plástico também seja diferente. E também podes ter razão quanto aos vernizes. Vou fazer mais umas experiências, desistir é que não!

Anónimo disse...

Também tenho o da Essence e em vez do raspador uso um cartão multibanco velho. Esse de metal risca muito a placa.

Para ser mais fácil dou-te umas dicas:

- Mete muito verniz no pincél (quase a pingar)
- Arrasta o pincél pelo desenho da placa num movimento único (de forma a cobrir o desenho com uma única passadegm)
- Passa o raspador
- coloca o konad em movimento tipo "rodar". Não coloques em cima do desenho tipo carimbo, mas sim acompanhando o movimento do konad. Apoias uma ponta e depois "rodas/deslizas" pela placa.
- Olhas para o konad, e com um pau de laranjeira removes o borratado e ajeitas o desenho.
- fazes os mesmos movimentos acima descritos na unha.

Não sei se me fiz entender :)
Beijinhos*

O Cantinho Da Sofz - Sofia Santos disse...

1º de tudo Arrancaste a pelicula que vem na plaquinha? xD
~Eu digo isto pq aqui a JE, a primeira que teve foi dos chineses e como nao sabia que tinha pelicula foi pro lixo! xD DAH que eu sou ! xD todas trazem essa pelicula!
em 2. como ja tinha referido eu tenho esse kit e o outro dos chineses! o carimbo dos chineses não gosto mas uso as plaquinhas e o raspador que acho ser melhor que o da essence por ser de plastico! :) beijinhos da sofia*

Sweet Pink disse...

Nia: Obrigada. Vou testar essas dicas! Pena ter deitado fora os cartões multibanco todos, mas vou ver o que se pode arranjar!

Sofz: Sim, eu tirei!!! Mas porque já tinha lido algures, senão o mais certo era fazer o mesmo que tu! Lol. Vou ver se encontro nos chinocas o raspador de plástico!

Muito obrigada ás duas!

Beijinhos.

Svilela disse...

ola sou do porto e gostava de saber em que chineses posso comprar as plaquinhas para os carimbos. já agora em que sitios custuma comprar essence? obrigada :)

Sweet Pink disse...

Svilela: Isso também eu gostava de saber!! Lol. As plaquinhas e um raspador de plástico. Eu comprei o kit da Essence, que traz uma plaquinha apenas e o raspador é de metal... Relativamente á Essence, o melhor sítio para comprar é na Wells do Gaia Shopping. Lá tem todas as colecções. Mas também há na Wells do Dolce Vita e nas lojas Schlecker...

Beijinhos.

Svilela disse...

pois eu tb tenho a da essence :) e normalmente é a esses sitios que eu vou :)quando souber de novidades sobre as plaquinhas avise :) e mais coisas da essence adoro comprar :p

Sweet Pink disse...

Svilela: Ok, se eu encontrar plaquinhas aviso! Beijinhos.

Dia - a - Dia disse...

Gostava que dissesses a tua opinião acerca deste carimbo. Por acaso gosto e estava pensando em adquirir um, portanto agradecia a tua experiência, lol.

Kisses*

Sweet Pink disse...

Dia-a-Dia: Tenho o carimbo há pouco tempo e ainda não estou muito habituada mas dá para fazer coisas giríssimas. Acho que deves adquirir pois é baratinho e vais gostar. Vou deixar-te aqui um vídeo que encontrei na net, que foi onde aprendi a utilizar: http://www.youtube.com/watch?v=wq9FIjegbf0.
Posso já dizer-te que acho que funciona melhor com os vernizes próprios para carimbar, que a Essence também tem e com um raspador de plástico (que estou a tentar encontrar). De resto, é tudo uma questão de jeito e prática.

Beijinhos.